limpar celular

Limpar celular: Como fazer sem danificar?

Os cuidados com a higiene pessoal e dos objetos que utilizamos no dia a dia tem sido cada vez mais pautados, principalmente em tempos de pandemia de Covid-19. Contudo, também é necessário que se observe o material que o objeto é realizado para que a higienização seja feita da maneira correta, como é o caso do ato de Limpar celular.

Abaixo ensinamos os principais cuidados referentes à limpeza do telefone móvel, quais produtos são indicados, quais as contraindicações e outras observações que podem auxiliar a manter o dispositivo devidamente higienizado e sem riscos à saúde do usuário.

limpar celular

DICA: Encontre e compare planos de internet e celular aqui!

Por que é importante Limpar celular?

Os telefones celulares estão entre os aparelhos móveis mais utilizados pelos cidadãos no mundo todo. Assim, é comum que seu uso seja feito em qualquer local, como na rua ou em outros lugares públicos.

Diante disso, torna-se óbvio que há grande exposição do celular aos microrganismos presentes em diversas superfícies, no ar e até mesmo em nossas mãos que podem ter sido contaminadas ao entrar em contato com objetos diversos.

Outro ponto que deve chamar atenção é que não raro levamos o telefone celular para a cama, mexendo nele até o momento do sono. O mesmo ocorre durante as refeições, pois se tornou comum ver os aparelhos sobre a mesa durante a alimentação.

Portanto, é inquestionável a importância de que o usuário busque Limpar celular com certa frequência. Isso, aliás, deve ser feito não apenas em tempos de Covid-19, mas tornar-se um hábito do indivíduo que, com simples gestos e providências pode evitar uma série de doenças e infecções.

limpar celular

Assim, mude sua postura ao buscar manter seu aparelho celular sempre limpo com as dicas que separamos na sequência.

1.  Desligue o celular e o desconecte de outros dispositivos

Em primeiro lugar, é importante que ao Limpar celular o aparelho esteja desligado. Apesar de diversas marcas comercializarem modelos à prova d’água, essa é uma precaução que deve ser colocada em prática para todos os tipos de dispositivos móveis, pois evita acidentes desagradáveis.

 Além disso, é preciso que o aparelho seja desconectado de qualquer tipo de conexão em que esteja. Assim, atente-se para eventuais cabos USB ou tomadas presos ao telefone e, ainda, que seja retirado de sua capinha, caso haja uma.

2.  Cuidado na escolha e no uso do álcool para Limpar celular

É possível utilizar para limpar seu celular o álcool etílico, que corresponde à substância comumente comercializada nos mercados e farmácias. Também é possível que seja escolhido o álcool isopropílico, que geralmente é utilizado justamente por quem trabalha com manutenção de eletrônicos.

Entretanto, evite jogar o produto diretamente sobre o aparelho, assim como não se deve, em hipótese alguma, submergir o smartphone no álcool escolhido.

Portanto, o ideal é que o produto seja passado no aparelho celular com o auxílio de um pano que previamente o recebeu.

Além disso, evite fazer uso de materiais de limpeza típicos do dia a dia para Limpar celular, pois eles não são indicados para o tipo de material do aparelho ao mesmo tempo em que podem danificá-lo.

3.  Escolha materiais macios para a limpeza

A escolha do pano com que será passado o álcool sobre o seu celular também tem importância. Toalhas, lenços abrasivos e papel-toalha devem ser evitados.

Por outro lado, boas opções para isso são flanelas, panos de microfibra para limpar o celular e outros materiais menos abrasivos que não ilustram qualquer tipo de perigo de risco ao aparelho.

4.  Não se esqueça da limpeza da capinha!

Ao Limpar celular não é possível que se deixe de higienizar a capa que o envolve, se for o caso. Isso porque essa capinha não é responsável apenas por diminuir os danos de uma queda, mas também para evitar o contato do aparelho com sujeiras diversas. Assim, ela corresponde a uma das partes mais sujas de um celular.

Porém, uma vez que as capas são feitas de materiais diversos e não apresentam danos pela limpeza, é possível utilizar-se água e sabão, normalmente, e deixá-la secar completamente.

5.  Outros cuidados pessoais importantes

Além de saber como Limpar celular, com base nos itens acima, também é importante que o usuário tenha noção de alguns hábitos que evitam que o aparelho seja tão exposto à sujeira.

Primeiro, é claro, indicamos o investimento em uma capinha, que pode ser de diversos materiais e além de auxiliar contra o impacto do aparelho também retém boa parte da sujeira dos ambientes que poderia prejudicar o celular. Além disso, lave as mãos com frequência, garantindo que elas estão limpas no momento de utilização do aparelho móvel.

Outro cuidado interessante é em relação à higiene da pele do rosto e à retirada de maquiagem ao final do dia. Isso porque costumamos levar as mãos ao rosto, de forma que os dedos passam a conter a sujeira antes depositada sobre a face.

Com essas dicas é possível manter seu celular devidamente higienizado e sem que ele corresponda a uma ameaça à sua saúde!

Published by